domingo, 1 de novembro de 2009

Obrigado a Ti, Senhor!


"Havia um mundo, mas nao havia cor.
Havia um sol, mas não havia luz.
Havia um mar, mas nao existia o azul.
Havia a lua, mas nao existia o brilho.

Havia um jardim, mas nao existia flor.
Havia um céu, mas não havia estrelas.
Havia o vento, mas não existiam folhas.
Havia planta, mas nao a primavera.

Você tem sido a cor no meu mundo opaco.
Você tem sido a luz, num sol que parecia sem forças.
Você tem sido o azul, na imensidão de cores escuras que se apoderavam de mim.
Você tem sido o brilho nas minhas noites sem sono.

Você tem sido a flor, num jardim pouco florido.
Você tem sido estrela, num céu cinzento e nublado.
Você tem sido o vento, que faz voar as folhas dos meus pensamentos.
Você tem sido a primavera, que devolve vida às plantas.

Você é meu ponto de interrogação e exclamação. É quem me faz viajar por lugares que jamais imaginei estar.
Você tem sido um presente e tanto, para um coração, que as vezes está em prantos.
Por sua causa, consigo sonhar e em meio a lágrimas, ainda consigo sorrir.

Você, com esse seu projeto diferente, me conquista a cada dia.
Pensar que você existe, faz do meu dia algo melhor.
Se não fosse você, tudo seria muito pior.

Obrigado por apostar em mim, para ser teu servo, pois é teu olhar que invariavelmente me conquista.
Obrigado por deixar que eu seja, eternamente, teu operário, aquele que serve, um catequista!"
Por Alberto Meneguzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário